O Escritório

Com mais de 40 anos de existência, o Dias de Souza é um dos mais bem conceituados escritórios de advocacia do País, notadamente em sua área de expertise: o Direito Tributário.

 
O escritório é formado por profissionais qualificados e experientes, que contam com estrutura tecnológica de última geração e executam serviços de alto nível tanto no plano contencioso quanto no consultivo.
 
No contencioso, é reconhecido pela atuação diferenciada perante os tribunais judiciais e administrativos, inclusive em leading cases e em pleitos de indenização contra o Poder Público por prejuízos causados em razão de planos econômicos, política de preços e restrições à atividade comercial.
 
Na parte consultiva, destaca-se pela análise de questões atinentes ao Direito Público, com orientações, opiniões legais e Pareceres também quanto a práticas preventivas, definição de estratégias atinentes a processos em curso e a planejamentos tributários, com avaliação séria e minuciosa de riscos, que diferencia os resultados obtidos por sua solidez e inovação.
 
O escritório atua, ainda, no aperfeiçoamento da legislação atinente a questões que afetam o mercado, incluindo propostas de alteração à Constituição Federal. Dentre vários temas de interesse nacional, citam-se como exemplos os incentivos de ICMS ("guerra fiscal") e os desequilíbrios concorrenciais tributários, com contribuição na elaboração de Anteprojeto de Lei Complementar visando sua adequada regulamentação.
 
O Dias de Souza está localizado em São Paulo e atua em todo o território nacional, através de escritórios correspondentes ou parceiros. Em Brasília, mantém aliança estratégica com a Advocacia Dias de Souza, com o objetivo de proporcionar comunicação célere junto aos principais orgãos julgadores e tribunais superiores.
 
Os resultados atingidos, decorrentes de intensa dedicação e comprometimento com as causas dos clientes, justificam sua reputação e reconhecimento, nacional e internacional.